3 passos para facilitar a intermediação do seu pagamento.

Algumas pessoas ainda encaram problemas na hora de realizar o pagamento de compras feitas, principalmente na internet. E foi pensando nisso que muitas outras ferramentas surgiram com o intuito e oferecendo formas de facilitar a intermediação de pagamento.

Para facilitar o seu pagamento, acompanhe algumas dicas e passos que podem ser seguidos.

O que é e como funciona o intermediador de pagamentos?

O intermediador de pagamentos é toda plataforma que trabalha fazendo uma conexão entre as instituições e e-commerce que oferecem serviços de pagamentos.

Por exemplo, os boletos bancários, cartões de crédito e débito são intermediadores de pagamentos. A principal vantagem pelos intermediadores é que estes tiram a responsabilidade da empresa gerenciar esses processos, o que o torna um facilitador.

  • Como funciona o sistema de um intermediador de pagamentos?

Sempre que um cliente fecha um pedido, este é direcionado para o checkout. É nessa hora que o intermediador de pagamento começa a trabalhar. O cliente escolhe a melhor forma de pagamento (escolhe um dos intermediadores) para concluir a transação financeira.

Passos para facilitar a intermediação financeira.

  1. Considere as taxas da hora de realizar a intermediação financeira: Os diferentes intermediadores cobram taxas diferenciadas para prestarem seus serviços.

    Se você é empresário e os usa para facilitar a intermediação de pagamentos, essas taxas devem ser levadas em consideração na hora de definir o preço de seus produtos. Isso facilitará o pagamento por parte dos clientes, e as taxas já são conhecidas por estes.

    Porém, antes de incorporar uma empresa intermediadora, verifique se o valor a ser acrescentado no seu produto sairá da média oferecida pelos seus concorrentes.

  1. Bom suporte tecnológico: Oferecer um bom suporte tecnológico para a sua plataforma pode facilitar pagamento. Como? Se o seu site apresentar problemas técnicos, as transações serão complicadas de ser feitas e isso fará com que você perca clientes.

  1. Checkout: Todos os seus intermediadores de pagamento deverão fornecer um checkout transparente integrado a seu e-commerce. Isso será o ideal para facilitar a intermediação do pagamento, além de evitar que o cliente desista da compra.

Quais são os principais intermediadores financeiros para e-commerce?

Conheça agora alguns dos principais facilitadores e intermediadores de pagamentos utilizados, exclusivamente, por empresas online.

  • Paypal: Esta ferramenta se tornou o principal intermediador de pagamentos. É uma referência mundial quando se trata de pagamentos online e é bastante utilizado em transações internacionais, visto que o próprio converte a moeda.

  • PagSeguro: O PagSeguro é uma evolução do BR Pay. A empresa pertence ao grupo UOL e, em 2007, foi reconhecido como a melhor forma de facilitar a intermediação financeira

    Hoje já é um grupo consolidado e popular que oferece várias opções para compradores e vendedores.

Como escolher o melhor intermediador de pagamentos?

Apesar de existirem alguns meios mais utilizados, escolher o melhor ou que mais facilita a intermediação de pagamentos é uma tarefa que se deve considerar necessidades individuais. Então vamos a apresentar algumas dicas do que terá importância.

Veja alguns dos fatores do que deve ser levado em consideração na hora de escolher o melhor intermediador de pagamentos.

  • Eficiência e agilidade no atendimento.
  • Taxa de reprovação de vendas.
  • Prazos de aprovação de pagamento.

Você deve ter percebido que os intermediadores, por si só, já oferecem muita facilidade e maior praticidade na hora de realizar pagamentos. Além disso, são serviços confiáveis e, dependendo do qual você trabalhar, podem gerar um grande número de vendas para a sua empresa.

Não perca a oportunidade de trabalhar com essas ferramentas no seu e-commerce e aproveitar suas principais vantagens. Não deixe de nos acompanhar para não perder nenhuma dica e orientação! Até breve!

mentoja2

Leave a Reply

Your email address will not be published.