Como comprar e vender através da internet?

Comprar e vender através da internet pode gerar muitas dúvidas e é preciso realmente ter alguns cuidados. Mas é algo que se tornou comum e facilita a vida de muitas pessoas, além de ser um gerador de renda para quem oferece produtos e serviços.

Dessa forma, o que você precisa é de um guia com algumas dicas sobre comprar pela internet e vendas online. Acompanhe!

5 dicas para vender na internet.

Essas dicas estão diretamente relacionadas a converter os clientes e fazer com que estes se sintam confiáveis em adquirir seus produtos ou serviços.

  1. Ofereça um site funcional e com boa navegabilidade: Oferecer um site que fique disponível e funcione sem problemas é o mínimo que se espera de uma boa empresa que realiza vendas online.

    O cliente precisa ter facilidade ao visitar o site e não ter que enfrentar problemas com lentidão, anúncios difíceis de fechar, etc. Tudo isso pode atrapalhar na hora de vender pela internet.

  1. Ter uma boa logística: Como se sabe, a compra online não apresenta nenhum tipo de contrato físico, dessa forma os clientes costumam ficar ansiosos e com medo do pedido não ser realmente confirmado após o pagamento.

    Assim, procure oferecer um retorno rápido e dentro do combinado com o cliente.

  1. Tenha vários canais: A melhor forma de garantir que o cliente não esqueça ou desista de comprar pela internet é estar presente em todos os canais comunicativos. Assim você terá uma maior visibilidade.

  1. Investimento em SEO (Search Engine Optimization).

    O SEO é responsável por otimizar um site nas sugestões das várias ferramentas de busca. Quanto mais seu negócio for acessível e fácil de encontrar maior é a probabilidade de realizar mais vendas online.

  1. Seus clientes merecem um site seguro: Oferecer um site seguro é, na realidade, um pré-requisito se você deseja trabalhar com vendas online. Não é difícil oferecer um site seguro, existem várias empresas que oferecem o próprio serviço de proteção para as plataformas.

5 dicas para comprar na internet.

Se você costuma não realizar compras online por não confiar em passar informações bancárias e tudo o mais, acompanhe algumas dicas para identificar um bom site e fazer compras pela internet sem problemas.

  1. Identifique quem é o fornecedor: Sempre que você for realizar uma compra online em um novo site você pode buscar informações como o CNPJ da empresa, e-mail e telefone. Assim você terá respaldo para futuras possíveis reclamações caso seja preciso.

    Confie nos sites e empresas que mais fornecerem informações. Se uma empresa é muito discreta a ponto de você ter pequenas dúvidas que não são respondidas, não compre.

  1. Consulte a opinião dos consumidores anteriores: As referências são muito importantes para ter acesso à informações e opiniões livres de censura. Grupos de vendas em redes sociais podem ser uteis para isso ou o Reclame aqui.

  1. Esteja atento(a) à segurança do site: Uma boa dica é só fornecer informações pessoais como, CPF e endereço depois de verificar se o endereço eletrônico começa com “https”.

    Além disso, os sites que pedem essas informações precisam possuir o certificado de segurança (que é um cadeado encontrado na tela). Após verificar ambos você pode finalizar suas compras pela internet.

  1. Confiabilidade do produto: Para não se arrepender de comprar pela internet, leia com atenção todas as características do produto atentamente. Se for comprar aparelhos eletrônicos verifique se estes possuem seus devidos certificados.

  1. Compare valores: Comparar preços antes de fechar uma compra é essencial. Muitas vezes, o frete cobrado não é justo ou vantajoso, por isso realizar uma pesquisa para ter, ao menos, uma média é muito indicado.

Pagamentos com segurança.

Os pagamentos são a parte mais preocupante tanto para quem realiza vendas online, quanto para quem compra. Veja algumas dicas de segurança para os dois casos.

  • Para quem compra: Verifique todas as opções de pagamento e veja suas taxas e valores inclusos. Assim evitará surpresas. Se o site só permitir pagamentos através de conta poupança, conta corrente ou depósito, desconfie e procure mais informações sobre o negócio.

  • Para quem vende: Se você realiza vendas online, sua missão é facilitar a vida do cliente e a sua. Aumente sempre que puder a segurança do seu site e ofereça diversas opções de pagamentos, formas restritas assustam os clientes e fazem com que você perca vários clientes em potencial.

Espero que tenha gostado das dicas. Até a próxima!

mentoja2

Leave a Reply

Your email address will not be published.